Presente do Subjuntivo


Nunca houve na minha mente
nada que não fosse advindo
de tão profunda incerteza;

tantas tentativas bastaram tão somente
para mostrar que é bem-vindo 
o fracasso absoluto em sua crueza.

Então não me restaram mais motivações
sequer vislumbres de um futuro emergente
e tantos outros vi se levarem pelos seus corações
que fui tomado por um medo de ser como toda essa gente. 

Então sigo com meus passos a não significarem
nada de relevante. A iniquidade do ar que me cerca
é absoluta tentação à desistência.

Mas minhas memórias tendem a admirar
aquilo que eu era antes. E os olhos brilhantes dentre as trevas
são símbolos da mais pura resistência.

Vivo vagando feito um cego
entre este eterno "quem sabe?"

Meu futuro é um pelego
que espera ansiosamente
que eu desabe.

Crucificação, Francis Bacon 1965

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário