Sem Você


A água é tão suja
e não tem fluxo
a água era tão limpa
antes do homem sujo.

Sem você as ruas são tão cheias
sem você o vazio é mais forte.

Não existia a abstinência
porque não havia fome
não havia incerteza
porque não havia desejo.

Sem você a vida é clichê
sem você confesso que as saudades existem.

Não existia a pertinência
até porque não havia consequência
não havia a beleza
porque não havia o beijo.

Ohne dich kann ich nicht sein
mit dir bin ich auch allein.

As mãos sujas que penetram no peito
dedos sujos que esmagam o tórax
olhos arregalados e a carne que lateja
a magia emancipada de tudo que está feito.

Sem você eu mataria meus dias
sem você nada faz sentido.

Para a minha vida teu toque é o fulcro
com você o pulmão ainda respira — pulsa
com você todo o continente é pouco
sem você persiste a confusão eterna — o nunca.

Sem você as sombras são mais encardidas
sem você a catarata é mais clara.

Para mim meu coração é o sepulcro
talvez donde saiu Cristo
o meu sentimento é grandioso
e pequeno como um cisto.

Sem você nada tem fim.

sem deus — e nem adeus.

Share this:

CONVERSATION