Isso Existiu

A Desintegração da Persistência da Memória, Salvador Dalí

Mantendo-me engaiolado, encasulado, isso sempre persistiu. O que está por fora lhe parece preso; o que está aqui dentro sumiu há muito tempo.
Há quem se preocupe; há quem crie sofismas para justificar meu comportamento autodestrutivo, minha impulsividade... Meu desejo de fugir da carne.
Há isso aqui, há isso aqui que sempre me surpreendeu e agora já não faz nada que subir em minhas costas e me chicotear, fazer meus pensamentos perambularem em cada canto. 
Cada projeção minha se reúne com cada pessoa em cada esquina, arregala os olhos, e grita por socorro. Talvez não imagine isso quando me ver parado, fitando um horizonte bloqueado por paredes.
EM CADA ESQUINA MEU DESEJO POR VOCÊ SE INTENSIFICA
POR FAVOR
POR FAVOR ME PERDOE
POR TUDO QUE FIZ
No sedentarismo me encontro estagnado e com uma mente empoeirada e suja dos musgos do rancor; do mofo dos pensamentos; da louca epidemia dos gritos.
Nas passeatas encontro soberba; ira; pessimismo. Pela primeira vez, minha mente conturbada encontra um parceiro: o eterno paradigma das nossas tendências.
As placas, os cartazes, as propagandas. Vamos, coma. Vamos, faça. Vamos, assista.
Por algum momento eu posso rir de maneira seca. Não há nada que se pareça mais com humor negro.
Essas reflexões não possuem lugar aqui, então, por isso
AH, QUEM SE IMPORTA, VAMOS
ACABE LOGO COM ISSO DE UMA VEZ
NINGUÉM LIGA PARA ESSA MERDA
POR QUE VOCÊ AINDA INSISTE? POR QUE SER TÃO RIDÍCULO?
por isso vamos continuar calmamente.
há quem se importe, venha
há quem queira localizar o tumor
há quem ligue
há quem insista; há quem lide com sua ridiculosidade
Nunca julguei realmente necessária a persistência de gesticular. Nunca me foi bem visto o desejo de me satisfazer e atrapalhar. Nas tentativas de me dissecar, não encontrei nada que realmente justificasse meu comportamento. No esporte de me locomover entre entranhas e vasos sanguíneos encontrei algo extremamente abalado e vergonhoso.
Em seu leito de se tornar totalmente desesperançoso, disse:
Mantendo-me engaiolado, encasulado, isso aqui sempre persistiu.
Mantendo-me crente em ti, isso aqui, isso aqui, isso aqui me persegue.
Mantendo-me preso, isso aqui, isso aqui, isso aqui me sufoca.
Nada pode fazer.
Nada pode fazer.
Mas é bem vindo o ato de tentar. Quem pode me ajudar? Quem pode me ajudar?
Você nada pode fazer para me ajudar. É paradoxal você tentar me ajudar.
Nada. Você ainda pode conseguir.

Na ilusão de ser são eu pedi ajuda a todos os santos viáveis. 
Fiz todas as minhas perguntas à Buda. 
Viajei com todos os deuses xintoístas.
Convoquei todos os Orixás.
Veja bem que continuo extremamente vazio.
Sinceramente? Que ideia EXTREMAMENTE idiota.
Você nunca vai conseguir. Porra.
eu sei que eu preciso de você eu sei que eu preciso de você
Isso nunca deveria ser ínfimo mas duvido que seja grandioso, também. É que apenas agora passou pela minha cabeça a boa vontade de desejar árduo; a grandiosa convicção de exprimir sentimento.
Pode ser que eu tenha me escondido esse tempo todo. (Há quem ligue)
Pode ser que daqui para frente as coisas façam cada vez menos sentido. (Há quem olhe e ria)
Me prostro, surpreendentemente, bem otimista perante uma vida que posso pensar que mal começou, sou um embrião, apenas lidando com a possibilidade de um aborto iminente, mas com uma possibilidade de vida realmente animadora. (Há quem crie sofismas
Me vendo dessa forma, é natural que você se prostre totalmente invisível.
eu preciso de você por isso me costuro
eu preciso de você mais que tudo
sim, você
mais ninguém
VOCÊ.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário