Vênus


Ela não surgiu entre as espumas
e nem no conforto de alguma concha;
eu a vi entediada dentre as brumas
que a multidão formara. E era uma mancha
a brilhar em meio a tanta podridão. 

Me apresentou sua mansidão
e o conforto dos seus lençóis;
ela não era um tesouro erótico
mesmo quando estávamos a sóis
mas seu olhar era, de fato, hipnótico.

Seus cachos rudimentares não eram ruivos
mas me faziam desabar numa linda negritude;
me vi anestesiado nas semanas (e meus ouvidos surdos)
Ela me foi o olhar entre as persianas (que até hoje me aturde)
e sequer percebi o fim disso tudo.

Seus olhos, antes hipnóticos, agora me dispersam;
seus cabelos sequer me tocam
da sua pele esqueci a textura
e do movimento de sua cintura. 

(Eu ainda lembro bem quando ela me mostrou aquela canção das plumas)

Ela não surgiu dentre as espumas
mas neste dia
ela partiu.

Alegoria do Triunfo de Vênus, Agnolo Bronzino

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário